
Projeto
Tendo como base todas as análises e estudos realizados, tem-se uma proposta de intervenção que visa conectar os objetivos com a problematização abordada. A instalação será feita no espaço das marquises e irá emitir sons que permitam uma nova experiência, mas sem atrapalhar a rotados pedestres. As caixas de som serão instaladas na parte superior das marquises e serão direcionadas para as pessoas que irão passar por baixo delas. O som será ativado por meio de sensores de aproximação.

A planta em questão tem como objetivo sinalizar de forma mais ampla a presença das marquises no trajeto escolhido de onde os sons são provenientes.

O projeto consiste de diversos alto-falantes direcionais bluetooth ao longo de uma rua que serão acionados com a passagem dos pedestres por meio de sensores de presença, para emitir sons e interagir com o fluxo de pessoas. No quesito da execução, é necessário um microcontrolador (Arduíno Uno) para cada alto-falante com o objetivo de interpretar os sinais do sensor de movimento além de, por meio de um módulo bluetooth, se comunicar com o alto-falante. Ademais, este circuito requer a alimentação de duas fontes de tensões diferentes, uma bateria (5V DC) ou um conjunto de 4 pilhas para alimentar cada Arduíno e suas extensões, além de uma segunda fonte, conectando cada alto-falante à uma tomada (110V-220V AC).

O fluxograma mostra os acontecimentos esperados quando as pessoas passarem próximo as marquises e o efeito desejado, acionando um sensor e um som direcional

